Nova direção

Da arquibancada para a presidência do São Gabriel

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Ribeiro (Caderno 7)
Arthur de Barros, à esquerda, e Max Lara, à direita, são torcedores fiéis e assumiram o comando do São Gabriel

O empresário Arthur de Barros, 37 anos, é o novo presidente de São Gabriel. Em pleito realizado no último domingo, no Estádio Silvio de Faria Corrêa, ele foi aclamado como o novo mandatário do Tricolor Gabrielense. Barros substitui Roque Hermes, que dirigiu o clube de 2013 até 2021. O vice-presidente será o também empresário Max Lara.

- Futebol no interior não é fácil. Eu falei com a minha diretoria que não estamos para somar e, sim, multiplicar. Quanto mais pessoas tivermos trabalhando pelo São Gabriel, melhor - comenta Barros.

Presidente Roque Hermes se despede do São Gabriel

Fundador da Torcida Fúria Tricolor, atualmente denominada Fúria Jovem, Barros acompanha o Sanga, pelo menos, desde 1998. O empresário fala quais suas primeiras providências ao assumir a presidência.

- Temos dois focos iniciais: "tocar o futebol" e pagar as dívidas. Vamos focar no futuro, mas sem esquecer do passado. Quero me empenhar, ao lado da minha direção, para quitar tudo que ficou para trás - revela o novo presidente.

Leia mais sobre Esportes

As datas do calendário para a próxima temporada ainda não são oficiais, mas é provável que a Divisão de Acesso comece na segunda quinzena de março.

- Estamos na dependência das datas para fechar nosso planejamento. Minha ideia é anunciar o técnico até o final do ano. Trabalhamos em cima de três nomes. Queremos fazer os acertos logo, pois quanto mais deixar para frente, mais profissionais já estarão empregados - finaliza Barros.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Novo Horizonte vence Copa Santa Maria de Futebol de Base em duas categorias

Próximo

Renato Portaluppi é demitido pelo Flamengo

Esportes